Verdade ou mentira? E o fim da exposição?

Na tarde desta quarta-feira 13 de janeiro de 2021, a mesa diretora do Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí composta por Ricardo Rodrigues como presidente, Valter Tomaz diretor de Agricultura, Valter Marins Tesoureiro e Rui Fava diretor do conselho fiscal. Em coletiva de imprensa pronunciou e esclareceu todas as dúvidas sobre boatos que circulam do cancelamento da exposição e venda de parte do parque.
Há vários anos, o Sindicato vem passando por diversas dificuldades financeira em sua gestão, devido a grande crise financeira que ataca não só o pais mas como o mundo.
O grupo atacadista Dia a Dia procurou o sindicato com propostas de locação de parte do parque, onde após várias reuniões foi firmado aluguel de um espaço de 15 mil metros quadrado, restando 30 mil de 45 mil metros existente.
O Parque de Exposições não será comprometido e continuará com todo seu espaço e estrutura para realizações de eventos e outras. O valor do aluguel será de 65 mil reais mensais com reajuste anual, por um período de 20 anos.
A estrutura que será montada custará cerca de 11 milhões de reais, que após o prazo de locação passará a ser patrimônio do sindicato.
O grupo atacadista Dia a Dia trará aproximadamente 400 empregos diretos e indiretos para o município de Unaí, com isso podemos dizer que o sindicato deu um grande salto para o futuro e para o desenvolvimento que beneficiará não só os seus associados mas como também o município.

Por: Alan Gomes