Prefeito de Unaí é eleito para nova diretoria da AMAB

Na tarde dessa sexta-feira, 22/03, o Prefeito Branquinho, de Unaí, foi eleito para o cargo de tesoureiro da AMAB, Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília. O presidente e demais membros da diretoria foram todos reconduzidos a respectivos cargos.

Esta é nova composição da diretoria da Amab:

Presidente: Prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango.
Vice Presidente: Prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró.
Secretário Geral : Prefeito de Alexânia (GO) , Allysson Silva.
Tesoureiro: Prefeito de Unaí (MG), José Gomes Branquinho.

É a primeira vez que um prefeito de uma das cidades mineiras da Ride, integra a diretoria da Amab.

Em seu discurso, também como representante das cidades mineiras de Arinos, Buritis e Cabeceira Grande, Branquinho falou sobre a necessidade de inclusão desses Municípios na SUDECO (Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste). “Os Municípios Mineiros estão na RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal), mas não estão na SUDECO. Não participam dos benefícios do FCO (Fundo Constitucional do Centro Oeste)”.

Branquinho informou sobre o Projeto de Lei 287/2013, de autoria do Deputado Federal Paulo Abi Ackel, que propõe a inclusão dos municípios mineiros da Ride na Sudeco, e pediu apoio para o projeto que tramita na Câmara Federal.

Branquinho também agradeceu o voto dos colegas. Informou que sua participação na diretoria da entidade é importante para reforçar as articulações para a rápida inclusão de Unaí na área da Sudeco.

“Quando Unaí, Buritis, Arinos e Cabeceira Grande, fizerem parte da SUDECO, terão acesso ao FCO, (Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Centro-oeste) e contarão com incentivos que facilitam o desenvolvimento da região, dentre eles, a geração de empregos” destacou o prefeito de Unaí.

Na ocasião também houve discussões sobre o Plano de Desenvolvimento do Centro-Oeste, ocasião em que Doutor Roberto, diretor da Sudeco, posicionou-se favorável à inclusão dos municípios mineiros da RIDE na Superintendência.

FONTE: Assessoria de Comunicação -PMU- ARP 30/19