Cavalgada Solidária atinge recorde de cavaleiros e amazonas de todas as edições

Um momento onde a filantropia, dedicação e muita organização falou mais alto, a Cavalgada Solidária, realizada pelo Rotary Club Unaí Capim Branco, superou as expectativas e atraiu mais de 1.200 cavaleiros, muladeiros e amazonas em um evento que entrou para a história como o maior realizado em Unaí quando se fala em cavalgadas.

O evento, que neste ano de 2022 teve como único objetivo angariar fundos para a construção do Hospital de Câncer do Noroeste de Minas, torna-se tradição, sendo um sucesso absoluto. O coordenador geral do evento, o rotariano Marcus Vinícius (Zoom), falou da união e dedicação de toda a família rotária para que tudo fosse executado da melhor forma possível e agradeceu a presença de todos patrocinadores, parceiros e público presente.

A Cavalgada, que teve início na Noroeste Leilões, percorreu um trajeto que contemplou as principais ruas da cidade, passando pela construção do Hospital do Câncer de Unaí, pela Av. Governador Valadares e em outras ruas no Centro da cidade, finalizando no Clube do Cavalo.

Com o apoio do Lions Clube Unaí dos Rotarys, Unaí, Rio Preto, Centenário, Casas da Amizade, Interact, Rotaract, OAB, Cepasa , entre outras entidades, o evento conseguiu atrair quase duas mil pessoas no seu destino final, que foi o Clube do Cavalo, onde aconteceu uma animação surreal dos DJs Luciano Kruz e Ivan Neto, que agitaram a galera até as 22 horas.

O valor arrecadado ainda não foi divulgado, no entanto, em breve será apresentada uma prestação de contas e repassado o valor líquido à ANMECC, que é a responsável pela construção do hospital.

Reportagem: José Ney Lopes