A educadora em Saúde Marizete dos Santos, coordena uma equipe do setor de Epidemiologia e voluntários do Grupo de Teatro Saúde e Arte, nessa ação de conscientização e combate ao mosquito transmissor da Dengue.
A ação é feita na manhã dessa sexta-feira, 30/11, em alguns semáforos da cidade. Nossa reportagem encontrou a equipe no semáforo da rua São José, praça da Prefeitura.
O procedimento é simples, membros do Saúde e Arte, devidamente caracterizados se posicionam com faixas educativos na frente dos veículos quando o sinal fica vermelho. Outra equipe entrega panfletos aos pedestres e motoristas.
Nos últimos 3 meses, mais de duzentas notificações de casos de Dengue. Se for considerar os números desde do início do ano, são mais de 600 notificações.
A prefeitura já solicitou à Secretaria de Estado da Saúde, autorização para aplicar o fumacê. Quando o Estado autorizar a prefeitura fará a aplicação.
Apesar da intenção de se fazer a dedetização, os profissionais de combate à Dengue, alertam à população que o meio mais eficiente de combate ao mosquito, é a eliminação de seus criadouros, recipientes acumulam água e ficam dentro das residências.
PUBLICIDADE INSTITUCIONAL
FONTE: Assessoria de Comunicação -PMU- ARP 30/19